A cidade de Armação de Búzios terá, em breve, um bom motivo para comemorar. O Gran Cine Bardot, o  cinema da cidade e da região  voltou a funcionar  a todo o vapor e poderá se transformar num Centro Cultural, ampliando as suas atividades para as modalidades de teatro, dança, artes plásticas, dança e literatura.

Tudo leva a crer que o projeto  será coroado de êxito. Os organizadores estão conversando com representantes de escolas e instituições culturais da Região dos Lagos para criação de um calendário, tão logo cessem as restrições impostas pela pandemia.

Além do Centro Cultural a ser inaugurado, a cidade tem uma moradora muito especial  Yvone R ,uma artista plástica conhecida por suas  esculturas  coloridas  .
Yvone R  expressa a sua alma de artista em seu movimentado atelier de Búzios.

Com uma técnica única que mistura papel maché, papietagem e reciclagem, transforma lindas esculturas com formas e cores. Suas bocas, girafas, poltronas, bonecas, pernas, podem ser visitados numa exposição a céu aberto em frente a sua casa na Praia da Armação. Vale a pena lembrar, que a artista plástica Ivone R tem suas obras expostas em Miami, nos Estados Unidos, e em praças públicas em Búzios, nos bairros Ferradura e Ossos. Ela desenvolve também, um trabalho voltado para o papel maché, nas escolas da rede municipal de Búzios.

Vale a pena visitar o seu ateliê que fica no final da Orla Bardot  bem próxima à belíssima Igreja de Sant’Ana.