A gastronomia de Búzios é bem variada e há restaurantes e bares para todos os gostos e principalmente para todos os bolsos.

Quando você procura dicas sobre onde comer bem em Búzios, as melhores e mais variadas opções estão  principalmente na Orla da Bardot e Rua da Rua das Pedras como  também Porto da Barra que é considerado um centro gastronômico e cultural de Búzios com vários restaurantes e bares de frente para o mar e um pôr do sol de tirar o fôlego.
Aqui vão algumas dicas de restaurantes gastronômicos que indicamos para os nossos hóspedes:

 

Bar do Zé

Resultado de imagem para Bar do Zé buzios

O Bar do Zé tem iluminação com velas e é uma das melhores opções para almoçar ou jantar em um ambiente tipicamente buziano. A casa tem ares de requinte e acolhimento – as mesas na calçada são perfeitas para curtir o pôr do sol ou acompanhar o vaivém da Orla Bardot quando a noite chega.

Sua especialidade é a cozinha mediterrânea, as receitas à base de frutos do mar são forte do cardápio. Os risotos, como o de funghi e o de camarão com queijo brie, aspargos e azeite de trufas, são deliciosos, assim como coa filés de Cherne servidos com diferentes molhos e temperos.

Rocka Beach Lounge & Restaurant

Resultado de imagem para Rocka Beach Lounge & Restaurant buzios

O Rocka Beach Lounge & Restaurant é lugar descolado com boa musica ambiente de frente para a praia Brava. É bem iluminado por amplas janelas e possui também varandas , sendo um lugar para estar sem pressa para apreciar o ambiente e as delicias as delícias que saem do fogão do chef Gustavo Rinkevich. O gramado ao ar livre com ombrelones e almofadões são perfeitos para passar momentos descontraídos degustando drinques, vinhos, petiscos e pratos no melhor estilo pé na areia. A casa é comandada pelo proprietário Gustavo Rinkevich.

Cigalon

Resultado de imagem para Cigalon buzios

O Cigalon está localizado à beira-mar na Praia do Canto e com entrada pela Rua das Pedras . Tem decoração romântica e é especializado na cozinha contemporânea francesa, mas a chef Sonia Persiani se apropria de referências culinárias mundiais para compor suas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *