Famosa por ter sido frequentada pela atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60, a antiga vila de pescadores do Rio de Janeiro, hoje, é muito mais do que as memoráveis recordações de seu passado quando o Jetset internacional frequentava suas belas e inexploradas praias.

Hoje, a península possui excelente gastronomia e variadas atividades de lazer como passeios de troyler, passeios de barco, mergulhos, trecking por diferentes trilhas e passeios em grupo com quadriciclos.

A Rua das Pedras, Orla Bardot e Porto da Barra são os lugares onde as pessoas querem ver e ser vistas.A Orla Bardot é a continuação da Rua das Pedras na praia da Armação onde o visual do mar , dos barquinhos e das ilhas dão um ar romantismo e magia.

O Porto da Barra está localizado na praia de Manguinhos onde o pôr do sol é um capítulo a parte. Seus bares ,lounges e restaurantes ao longo da orla no final da tarde estão sempre movimentados e a paisagem , a gastronomia e os drinks da moda fazem deste , um lugar único no Rio de Janeiro