Uma das principais características de Búzios - e das mais encantadoras - é fazer você se sentir como se estivesse em uma ilha - a cidade está localizada em uma península - com lindas praias e mar com cores do azul a esmeralda.

Os primeiros habitantes da Península de Búzios foram os índios Tamoios e Goitacazes. Após o descobrimento do Brasil, a região de Búzios foi invadida pelos portugueses e era normal nesta época, encontrar nas enseadas da Península navios piratas franceses e holandeses, ou assistir ao desembarque de escravos.

Depois da abolição da escravatura, a vila viveu da pesca da baleia até a diminuição e extinção do mamífero. Desde então, passou a viver da pesca e comércio com as cidades vizinhas.

Tudo mudou quando em 1964, em uma viagem ao Brasil, Brigite Bardot visitou a vila de pescadores e logo Búzios virou destino do jet set brasileiro e internacional.

A rua da Pedras, Orla Bardot e o Porto da Barra são points da noite buziana onde encontra-se os melhores restaurantes, boutiques, gente bonita e muita badalação.

Hoje Búzios, com suas 23 praias, é o setimo destino turístico internacional no Brasil e conta com uma ótima infraestrutura para garantir férias inesquecíveis.


Praia da Ferradura
Praia da Ferradura é perfeita para se passar o dia curtindo o sol e as belezas naturais. Além de contar com quiosques de praia e restaurantes que oferecem aos turistas deliciosos pratos de peixes e mariscos, está rodeada por uma vegetação de cactos e bromélias, além de árvores de médio porte, belas residências e mansões de veraneio, a praia serve de abrigo perfeito para luxuosas embarcações.

Uma característica a destacar é que a praia tem ótimas condições para esportes aquáticos. Por não ser uma praia com muito vento, seu espelho de água se mantém com pouca ou nenhuma marola, ótimo para banhos e esportes náuticos como o wake-board, mergulho e caiaque. Sua água calma, azul e transparente, e as areias claras e finas completam um ambiente perfeito para quem tem crianças ou deseja um curtir a praia.

A praia tem como entorno costões de rocha que se estendem até o mar, formando um estreito canal na entrada do Saco da Ferradura, que é protegido de ventos e correntes marítimas.

Em si não tem grandes variações a enumerar, lembremos o canto esquerdo pela facilidade das barracas e o canto direito da Praia da Ferradura por duas características diferentes: a poucos metros da praia tem um conjunto de pedras chamado Ilhote da Brenda. Local ótimo ponto para snorqueling. Mais adiante a praia está dividida por umas rochas que entram ao mar, caminhando por elas chega-se a uma parte da praia que terá 300 metros, linda, mais tranqüila ainda, ótima para passar um dia inteiro.

A Ferradura é um ótimo lugar para se hospedar, com ótimas pousadas e a um passo do centro, o visitante nunca sofre com aquele trânsito congestionado do verão de Buzios.

Gerais
No que diz respeito aos esportes náuticos, tudo pode ser alugado na praia.

Extensão
1,5 Km

Esporte e Lazer
Banana Boat
Caiaque
Frescobol
Mergulho
Quiosques
Restaurantes
Vela


Ponta da Lagoinha
Formada por rochas de mais de 520 milhões de anos, a Ponta da Lagoinha é a prova histórica de que Búzios já foi uma região com as mesmas características do Himalaia. É  chamado Himalaia Brasileiro, recentemente reconhecido por cientistas da Universidade do RJ (UFRJ). Além da beleza contida neste fenômeno, a Lagoinha é um inesquecível lugar de formações rochosas, piscinas naturais de abundante fauna marítima e vegetação nativa, incluindo o cacto de cabeça branca, que ocorre apenas neste litoral.

 

 
Boutique Hotel & Spa Pedra da Laguna - Praia da Ferradura - Búzios - Rio de Janeiro - Fone 22 2623-1965